quarta-feira, 13 de maio de 2009

Festival Tubal Siqueira

Já tem data marcada a entrega da 4° edição do Prêmio Tubal Siqueira, promovido pela Rede Integração: o evento acontecerá no dia 18 de junho. Por enquanto, os preparativos estão a todo vapor e a expectativa do mercado é grande.

O Prêmio Tubal Siqueira foi criado pela Rede Integração com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado publicitário da região e estimular a criatividade dos profissionais. O nome é uma homenagem ao homem que há mais de 3 décadas inova e é um dos ícones da comunicação no país, atualmente o presidente da empresa.

Em 2008, o Prêmio Tubal Siqueira contou com a participação de 47 agências de Uberlândia, Ituiutaba, Araxá, Divinópolis, Patos de Minas, Uberaba e Juiz de Fora. Foram 250 peças inscritas, divididas nas categorias Mercado, Varejo, Campanha e Meio Rádio.

E os estudantes não ficaram fora dessa, no ano de 2008 foram 203 trabalhos inscritos de 16 faculdades situadas na área de abrangência das duas emissoras, estimulando a formação de novos talentos para o mercado regional.

E para esse ano não foi muito diferente, os estudantes participaram em peso, e cada um querendo apresentar os seus vídeos o mais profissional possível. Vale lembrar que tudo tinha que ser elaborados por nós e que não poderia ter a participação de nenhum aluno que já trabalhe em agências e que esteja em alguma ficha dos vídeos profissionais.

Em minha opinião essa foi uma experiência muito boa, o meu grupo está com uma expectativa muito grande, e tenho certeza que isso veio agregar muito em nossa vida acadêmica.Principalmente porque ajuda a quem ainda está na faculdade a colocar de verdade a "mão na massa" e ver como é uma produção, suas dificuldades e já começa a ter contato com os festivais.

E a Curió apresenta agora o nosso vídeo inscrito, de acordo com o comentário do professor e um profissional do mercado, o nosso vídeo teve um diferencial que foi trabalhar com humor de um assunto sério, saindo do que todo mundo fica tentado a fazer de primeira, drama.

Ao meu grupo deixo aqui os parabéns, e desejo a todos inscritos boa sorte.