quinta-feira, 9 de julho de 2009

Meninas prodígio .Como reunir o real, boas ideias e o imaginário


Com uma câmera na mão, paisagem escolhida a dedo e ferramentas de manipulação do Photoshop (programa de edição gráfica), três amigas de Uberlândia dividem uma paixão e se aventuram pela arte de fotografar. Por meio das fotos, Lívia Fernandes (23 anos), Larissa Lali (22) e Nika Fadul (19) criam mundos encantados e, com a ajuda da internet (www.atelliefotografia.com.br), começam a divulgar o resultado dos trabalhos e a conquistar espaço para se expressarem.

A parceria começou na rede mundial de computadores pelo site de relacionamento e fotografia Flickr (www.flickr.com). Cada uma tinha o seu perfil, onde expunha suas fotos e, entre os amigos dos amigos, encontraram-se e descobriram que eram da mesma cidade. “Conhecemos muita gente que tem mais ou menos o mesmo estilo, mas a maioria é de fora do Brasil. Quando nos achamos aqui em Uberlândia, tínhamos de nos encontrar e fazer fotos juntas”, afirmou Fadul.


Apesar de recente, já que a primeira sessão foi em setembro do ano passado, a parceria já rendeu duas exposições na cidade, no restaurante D’Gust e no colégio Nacional, além de uma mostra virtual. Elas compartilham ideias, conceitos e composições, mas cada uma tem seu estilo. “A Lali gosta de tons mais fortes e escuros, a Nika é mais colorida e eu gosto de texturas e fantasias. São características que se complementam”, afirmou Lívia Fernandes.




A fotografia ainda é hobby na vida do trio, que continua sendo de uma publicitária (Lali, que se mudou recentemente para Inglaterra), uma professora de inglês (Lívia Fernandes) e uma estudante de engenharia biomédica (Nika Fadul). Ainda assim, a arte toma proporção cada vez maior na vida das garotas. “Não passo um dia sem editar uma foto. É uma necessidade. Além disso, a minha maior diversão é sair e fazer as sessões. Acho que é o único programa que a gente pensa para os momentos livres”, disseram Lívia e Nika.






Fonte: Jornal Correio